sábado, 15 de junho de 2013

EFEITOS da MANIFESTAÇÃO CONSCIENTE

Por Paulo Ferreira




Como seres espirituais vivendo uma experiência na matéria, afetamos e somos afetados, colaboramos e recebemos influencias e pensamentos do nosso "coletivo" espiritual, daquele campo energético que sustenta e é produto do conjunto das energias dos seres humanos, aquilo que o cientista Rupert Sheldrake chama de campos mórficos, e que Jung denominou Inconsciente Coletivo. São nomes e caracterizações "parciais" para um conjunto maior que Helena Blavatsky descreveu como o Registro Akhasico da Humanidade, o resultado de todas as interações, tudo que fazemos, todas as escolhas manifestadas no mundo, por atos ou palavras e outras formas.
Sabemos em que exata medida o que cada um de nós coloca no mundo influencia este conjunto, este campo energético? Poucos atualmente tem consciência e dirigem suas escolhas e energias para conscientemente manifestar e agregar escolhas e vibrações no mundo. E embora sejam poucos, soa em muito maior numero do que há 20, 50 ou 100 anos. Em outras palavras, para as pessoas vivas hoje no mundo, nunca houve tamanho nível de energia conscientemente direcionada como acontece agora.
Alem desse fato, devemos lembrar também que estamos tratando de propagação, uma vez que falamos de emanar algo, que será multiplicado pelas consciências no mundo. O efeito de uma intenção manifestada por uma consciência é x. Mas o efeito dessa mesma idéia é ampliado exponencialmente a cada nova interação e manifestação de consciência que se alinha à mesma freqüência.
Alem deste fato, cabe destacar também que o poder de manifestação de cada indivíduo, enquanto ponto de partida, depende diretamente do seu nível de consciência, pureza de intenção e alinhamento ao Propósito coletivo. Assim, naturalmente, seres com um alinhamento e compreensão do Propósito são capazes de colocar em movimento um volume imensamente maior de energia do que consciências agindo "ao acaso", inconscientemente e de modo ligado a propósitos individuais. Se é verdade que qualquer manifestação de intenção colocada no mundo adiciona uma pequena "ondulação ao lago", como se uma pequena pedra fosse jogada na superfície – os efeitos causados por consciências despertas, com intenção não-egoísta e alinhadas a um Propósito maior e coletivo podem agir como o despejar de um rochedo dentro das águas do lago.
O quanto estão plenamente conscientes de seus atos e intenções cada um dos seres hoje? Que todos os seres que sejam capazes de foco, intenção pura e manifestação de energias alinhadas ao propósito tenham o discernimento de emanar as devidas intenções para este momento no Brasil e no Mundo. Que saibam emanar com todas as suas forças, pela MUDANÇA e pelo ALINHAMENTO ao novo mundo. Com AMOR INCONDICIONAL e ABSOLUTA POSITIVIDADE. Mas, de modo coerente com o Propósito de ESTIMULAR as MUDANÇAS.
Como disse Gandhi, o Mahatma: SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário