quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Entrevistando André Midani

Entrevistando André Midani, maior nome da indústria fonográfica brasileira (e um dos maiores da indústria da música no mundo, por muitos anos); durante a participação dele na 21a Bienal Internacional do Livro, em SP:
- André, eu gostaria de lhe fazer uma pergunta como autor literário...
Ele me interrompe, um pouco surpreso:
- Mas eu não sou autor!
- Como não, André? Eu li o seu livro!
- Ah, bom, você tem razão, tem aquele livro (assim ele humildemente se refere ao seu sensacional "Música, Ídolos e Poder - do Vinil ao Download") - é que saiu de circulação, está proibida a venda, então até esqueci dele.
A grandeza e a humildade sintetizadas. André "se esqueceu" que é autor. De um grande livro. Proibiram o livro de circular. Ele cuida do assunto através do advogado, mas "se esquece" do livro, enquanto isso – em tempo: o livro está impedido em função de problemas com uma das personalidades citadas, que aparentemente não gostou do modo como foi retratada.
- Depois que se resolver isso, publico como livro eletrônico, pra download gratuito! - brinca ele.
- André, mas você não vai deixar de escrever, não é mesmo? Seu livro é muito bom!
- Já estou escrevendo outro...
Perfeito. Vou comprar e ler todos, sempre. E vou comprar rápido, logo no lançamento. Só pra não correr o risco de ficar sem.

© 2010, Paulo R. Ferreira. All rights reserved.

Um comentário:

  1. Amigão,
    Excelente entrevista!
    Da uma ouvida http://www.morcegaofm.com.br
    Grande abs,
    Oz

    ResponderExcluir